hoje é segunda-feira 30 de março de 2020.
Inglês Espanhol Português
 
Cadastre-se

Receba nossos informativos e novidades.


Contato

 

Rua São Jorge, 300
São Caetano do Sul - SP
CEP: 09530-901

 

Telefone: +55 (11) 4227-9500

 

Fax: +55 (11) 4226-2750

Notícias

MINHA HISTÓRIA COM A AGROQUÍMICA BRAIDO

 

A empresa completou em 2011 60 anos e resgatou histórias de profissionais que cresceram e amadureceram com ela.

 

São pessoas que apesar de não terem "Braido" no sobrenome, carregam a inquietude de seu fundador Nelson Braido de a cada dia aprender algo novo e desempenhar o trabalho de um jeito melhor.

 

A seguir, histórias contadas por seus próprios personagens ajudam a compreender esse círculo virtuoso de profissionalismo e amizade!


“Era Natal e atendendo a um pedido do Sr. Nelson viemos trabalhar por conta de uma queda de energia no dia anterior. Fomos surpreendidos com uma recompensa como forma de agradecimento.”, Aldo Bernardino da Silva, motorista, 34 anos de Agroquímica Braido.


“Meus pais já trabalhavam na empresa e foi nela que jovenzinha encontrei uma outra família. O Sr. Nelson era como um pai e um professor.”, Aparecida Neusa dos Santos Floter (a Pio), gerente de Recursos Humanos, há 41 anos na casa.


“De quando comecei na Braido, houve muitas mudanças para melhor. Refiro-me a automação que facilitou tanta coisa feita manualmente e a minha história de vida.”, Arigo Guido Miotto, gerente de vendas, 55 anos de trabalho na empresa.


“Ao entrar na Braido, ganhei duas casas: uma fruto do meu trabalho e a outra que é a própria empresa. Cuido dela com tanto carinho.”, Emília Mafi dos Santos, auxiliar de limpeza, há 2 anos na Agroquímica Braido.


“A Braido me respeita tanto, que só posso retribuir com dedicação e trabalho.”, Helio Artigiani, gerente de produção, que tem 36 anos de empresa.


“Aqui encontro liberdade, estabilidade e segurança.”, Hilton Bandoni, assistente administrativo, 35 anos de casa.


“Aquela filosofia do Sr. Nelson de se preocupar em ajudar os funcionários se mantém até hoje.”, Iolanda Avila Amanrin, gerente financeira, que trabalha na empresa há 38 anos.


“A Braido tem tudo a ver com família porque meus filhos cresceram enquanto a empresa crescia e hoje também trabalham no grupo.”, José Clóvis da Silva, encarregado administrativo,funcionário há 28 anos.


“A empresa cresceu, ficou mais moderna, mas continuou recebendo todo respaldo necessário.”, José Vieira dos Santos, que tem 30 anos de casa.


“Lembro que mesmo nos tempos difíceis, como em uma enchente nos anos 90, recebíamos em dia.”, Moizés Gonçalves Coelho, encarregado da graxaria e 29 anos de trabalho na Agroquímica Braido.


“O Sr. Nelson sempre falava que se a pessoa era trabalhadora ele ajudava. Sou um exemplo disso.”, Pedro José da Silva, ajudante de motorista, que está há 31 anos na empresa.


“Não imaginava que pudesse operar o moderno maquinário atual e evoluí porque gosto muito daqui.”, Regino de Souza Franco, operador de processos, que tem 32 anos de casa.


“É simples dizer porque estou todos esses anos na Braido. Viver é fácil e conviver com o grupo, maravilhoso.”, Roque Ribeiro de Oliveira, representante comercial, funcionário há 55 anos da casa.


“Foi meu primeiro emprego e onde aprendi tudo o que sei. E a empresa mantém um projeto no qual posso compartilhar com os outros o que estudei”, Tânia Cruz Ferrara, assistente de vendas, que trabalha na empresa por 31 anos.


“A Braido é uma mãe e um pai. Vi de perto, dirigindo com sucesso o caminhão da empresa, o seu crescimento.”, Vicente Francisco dos Santos, motorista e colaborador há 33 anos.

 

Voltar
Braido 60 anos
 

Grupo Braido © 2012. Site by KRC Design.